2010 Agosto : Fundação Padre Félix
Fundação Padre Félix

Colónia de Férias para os jovens

A tarde em que terminou o turno de Juvenis da Colónia de Férias da Torreira, estava acolhedora, tal como os corações de muitos jovens que efusivamente se despediam e trocavam endereços, promessas, lágrimas, abraços. Realmente, só quem presenciou o adeus dos nossos jovens, dos monitores e dos colegas que os acompanharam durante oito dias, na Colónia de Férias da Torreira, da Fundação Bissaya-Barreto, pode aquilatar o quanto foi benéfica esta experiência, não só pela catarse, mas, sobretudo, pelas novas aprendizagens. Dos seis participantes, a apreciação foi uníssona: “bom, muito bom, que pena não ter sido mais tempo, os monitores foram formidáveis, as actividades aliciantes, queremos repetir”, como poderemos ver através do testemunho de uma jovem.

Os elementos da Direcção da Fundação e a sua Técnica, vivamente, querem continuar a apostar em facultar momentos que propiciem o desenvolvimento pessoal e social dos filhos das famílias que acompanhamos.

Tempo de Férias da Fundação Padre Félix

  

Informam-se todas as pessoas de que, no período de férias da Técnica de Serviço Social da Fundação Padre Félix (de 3 a 26 de Agosto), deverão dirigir-se ao atendimento do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro para resolução de alguma dificuldade sentida na área da Acção Social.

Tomada de posse dos novos elementos da Fundação Padre Félix

No dia 2 de Julho, pelas 21H,no Salão do Centro Paroquial do Centro de S. Bernardo, tomaram posse os elementos que enquadrarão os diferentes corpos sociais da Fundação Padre Félix. À reunião presidiu o Bispo de Aveiro, D. António Francisco, que tão bem soube enaltecer o papel e a necessidade do voluntariado, deixando palavras de ânimo e de confiança neste trabalho de bem servir.

 

Fórum Social de S. Bernardo

No âmbito do projecto de investigação do curso de Mestrado da Técnica de Serviço Social da Fundação Padre Félix, Dr.ª Paula Soares, decorreu, ao longo do ano, o Fórum de S. Bernardo em que as principais instituições da freguesia de S. Bernardo (Junta de Freguesia, Agrupamentos de Escolas, Centro Paroquial, Centro de Animação Comunitária) e pessoas da comunidade partilharam os seus anseios sobre a forma de dinamizar a nossa freguesia e de ajudar a resolver alguns dos seus problemas. Um trabalho responsável e atento, que foi conseguindo alguns frutos, graças ao trabalho em rede que se foi desenvolvendo. Com a finalização da fase de experimentação, no momento da avaliação final, os representantes das instituições decidiram que dariam continuidade a este trabalho que muitos benefícios foi trazendo, tendo ficado marcada uma reunião para o próximo mês de Setembro, para se dar seguimento a este Fórum, sendo a Fundação Padre Félix a entidade agregadora.

 


Fundação Padre Félix