Orgãos Sociais
A Fundação Padre Félix funciona com os seguintes órgãos:
1. Conselho Geral composto por trinta e cinco elementos, presidente e secretário. Tem funções deliberativas e consultivas.
2. Direcção composta por cinco elementos, presidente, secretário, tesoureiro e dois vogais. Tem como função a gestão de todos os recursos envolvidos no decurso da actividade quotidiana da instituição. A Direcção e o Conselho Fiscal são eleitos pelo Conselho Geral, sendo a aprovação da competência do Senhor Bispo de Aveiro, que lhes concede a posse, por um mandato de 3 anos, renovável por um.
3. Conselho Fiscal constituído por cinco elementos, presidente, secretário, relator e dois vogais. Tem funções de fiscalização.
4. Conselho Técnico para aconselhamento da direcção na administração do património.
5. Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social, no qual se encontra afecta uma Técnica Superior de Serviço Social, a exercer funções no âmbito do Acordo de Cooperação na área de Família e Comunidade.
6. Grupo de Voluntários “Cidadãos de Boa Vontade”, composto por vinte pessoas pertencentes à comunidade de S. Bernardo, este grupo auxilia a Fundação na prossecução dos seus objectivos no seu trabalho diário, sinalizando famílias em situação de carência económica e/ou em risco social e colaborando na prestação do apoio necessário a estas famílias.